Boa Noite, vou colocar sobre a escova certa para cada tipo de cabelo. Então vamos lá!
Redonda: Este tipo de escova é ideal para cabelos lisos e muito usada em salões de beleza para modelar os fios. Escovas com base de cerâmica concentram melhor o calor do secador de cabelo e facilitam o penteado. Prefira aquelas que mesclam cerdas naturais e sintéticas, para que suas madeixas fiquem macias e brilhantes.
Raquete: Com cerdas sintéticas, esta escova é ideal para todos os tipos de cabelo por proporcionar suavidade ao pentear. Para desembaraçar cabelos crespos ou cacheados, prefira as que tem cerdas e bolinhas nas pontas.
Oval: Ideal para cabelos ondulados, este tipo de escova pode ser usado com secador para fazer um penteado mais natural. Deve ser evitada em cabelos oleosos, uma vez que ajuda a distribuir a oleosidade por todo o couro cabeludo.
Ventilada: Este modelo normalmente apresenta cerdas de javali e base de cerâmica, mas seu grande diferencial fica por conta do centro vazado e das cerdas espaçadas, que permite a entrada de ar do secador, proporcionando volume ao penteado..
Dica
Higienize sua escova regularmente, retirando os fios com a ajuda de um pente fino e deixando-a de molho em um recipiente com água e sabão por cerca de 15 minutos. Isso faz com que fique sempre limpa e livre de bactérias, sujeira e oleosidade. Se preferir, compre um higienizador spray com ação antibactericida, encontrado em lojas especializadas.
Valorize seus cachinhos! Evite penteá-los diariamente para que eles não percam a forma,nem dobrem o volume. Use um pente de madeira ou de plástico com material antiestático para evitar o temido frizz. Você também pode desembaraça-los e molda-los com os dedos, se preferir.
O cumprimento dos cabelos influencia bastante na escolha do produto ideal. Quanto mais curto, menor deve ser o diâmetro da escova.
Para cabelos com fios grossos ou volumosos, prefira pentes com cerdas espaçosas e grandes, pois facilitam a escovação
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário